As aulas já começaram há três semanas e ainda há milhares de crianças sem terapias – CNN – Manuela Micael

As instituições que acolhem os CRI (Centro de Recursos para a Inclusão) continuam sem ser notificadas acerca do financiamento com que vão poder contar ao longo do ano letivo para colocar terapeutas nas escolas
Milhares de crianças com necessidades educativas especiais (NEEs) continuam sem o apoio de qualquer terapia, três semanas depois de começarem as aulas. As instituições que acolhem os CRI (Centro de Recursos para a Inclusão) e que colocam nas escolas psicólogos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais ou fisioterapeutas, que apoiam estas crianças, ainda não sabem com que linhas se podem coser, que é como quem diz: não sabem com que orçamento podem contar ao longo do ano letivo para pagar aos referidos profissionais.
Os CRI estão afetos a instituições como CERCIS, APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) ou IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), que, de dois em dois anos, são submetidas a um processo de acreditação por parte do Ministério da Educação.
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