Professores querem Ciências da Computação desde o 1.º Ciclo – Alexandra Inácio – JN

Professores querem Ciências da Computação desde o 1.º Ciclo – Alexandra Inácio – JN

Foto: André Rolo

Disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) deve ter reforço do programa e dos tempos letivos. São “competências essenciais”, realça a Associação Nacional de Professores de Informática.

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) defende que a disciplina de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), que integra a matriz curricular do 3.° Ciclo, passe a chamar-se Ciências da Computação e que programa e tempos letivos sejam reforçados. “São competências essenciais na atual sociedade”, frisa Fernanda Ledesma, presidente da ANPRI.

O programa do Governo, aprovado na semana passada, prevê a reformulação da disciplina de TIC, substituindo-a “por um novo modelo de ensino tecnológico (ensino computacional e AI)” e a introdução de “conteúdos curriculares de programação no Ensino Básico”. A intenção é bem aceite pela ANPRI que deseja que o Ministério da Educação explique como pretende concretizar a revisão, sobretudo num contexto em que a partir do próximo ano os alunos do Secundário podem realizar exames digitais.


Discover more from Educador

Subscribe to get the latest posts sent to your email.