Época de exames nacionais arranca com mais de 160 mil alunos inscritos – DN/Lusa

Época de exames nacionais arranca com mais de 160 mil alunos inscritos – DN/Lusa

Rita Chantre / Global Imagens

Mais de 80 mil estudantes realizam esta terça-feira a prova de Português do 12.º ano. Este exame voltou a ser obrigatório para a conclusão do secundário, depois de um interregno por causa da covid-19.

A época de exames nacionais começa esta terça-feira, dia 17 de junho, com mais de 160 mil alunos do 11.º e 12.º anos inscritos para realizarem até ao final do mês as provas que permitem concluir o ensino secundário e concorrer ao superior.

Escolas de todo o país estão preparadas para receber os 81.005 alunos do 12.º ano inscritos para o exame de Português, que começa hoje às 9h30 e marca o arranque da 1.º fase das provas finais nacionais do secundário de 2025.

Este é um dos anos com mais inscritos na 1.º fase dos exames nacionais: São 160.680 alunos, mas apenas 55% dizem ser candidatos ao ensino superior.

Independente de quererem ou não prosseguir os estudos, o exame de Português do 12.º ano voltou a ser obrigatório para a conclusão do secundário, depois de um interregno provocado pela pandemia de covid-19.

Já às 14h00, será a vez de os estudantes do 11.º ano que se inscreveram realizarem os exames de Espanhol, Alemão, Italiano e Mandarim.

Até ao final do mês, os alunos deverão fazer mais de 341 mil provas do 11.º e 12.º anos, segundo dados do Júri Nacional de Exames.


Discover more from Educador

Subscribe to get the latest posts sent to your email.