Polícia Judiciária está a interrogar funcionários de escola de Setúbal sobre greves de 2023 – um artigo de Manuela Micael – CNN

Polícia Judiciária está a interrogar funcionários de escola de Setúbal sobre greves de 2023 – um artigo de Manuela Micael – CNN

Em causa uma denúncia anónima de que terá havido coação ou lugar a pagamento nas greves de há dois anos

Os assistentes operacionais de uma escola da região de Setúbal estão a ser chamados, um por um, a prestar declarações na Polícia Judiciária (PJ) por causa das greves de 2023. Em causa, sabe a CNN Portugal, está uma denúncia anónima por alegados pagamentos para adesão à greve.

A CNN sabe ainda que vários funcionários da escola já foram interrogados, na qualidade de testemunhas. Foi-lhes perguntado se se sentiram coagidos a fazer greve ou se foram pagos para aderir às paralisações. A uns foi pedido sigilo, a outros não foi dada qualquer indicação nesse sentido.

De acordo com o que a CNN Portugal conseguiu apurar, mesmo assistentes operacionais que já não trabalham na escola ou que se reformaram entretanto estão a ser chamados. Há funcionários que receberam nos últimos dias cartas registadas, com o agendamento da inquirição para inícios de fevereiro.

(…)


Discover more from Educador

Subscribe to get the latest posts sent to your email.